Havana, 1 jul (PL)
Cuba criará a Escola Superior de Quadros do Estado e do Governo com o propósito de elevar os conhecimentos dos eleitos para dirigir em diversos setores, anunciou hoje a imprensa ao resenhar uma reunião do Conselho de Ministros.
Sua missão será a de ampliar as habilidades dos quadros para facilitar-lhes o desempenho de suas funções na administração pública ou na direção e gerenciamento empresarial, explicou o diário Granma ao referir ao encontro do fim de semana passado.
Os participantes da reunião ampliada souberam sobre a estratégia integral que se desenvolve no país para a exportação de serviços no próximo cinco anos, um dos pilares que pretende potenciar a nação caribenha para o seu desenvolvimento.
No Conselho de Ministros, encabeçado pelo presidente Raúl Castro, informou-se sobre a alocação de graduados universitários para os diferentes organismos.
Como resultado disso se destacou a persistência do déficit para cobrir algumas demandas, pois não existe disponibilidade suficiente nas carreiras de ciências técnicas, agropecuárias e econômicas.
Assim mesmo, ofereceu-se uma explicação sobre o funcionamento e organização da Comissão de Implementação e Desenvolvimento dos Lineamentos aprovados no VI Congresso do Partido Comunista de Cuba, realizado no último abril.
Tal grupo está encarregado de conduzir o aperfeiçoamento funcional e estrutural do governo e da administração central do Estado.
Um dos principais reptos da Comissão é o de conseguir a integralidade das decisões adotadas ao garantir que nada acordado entre em contradição com o formulado por outro.
arc/ro/lp
Modificado el ( viernes, 01 de julio de 2011 )
www.prensalatina.com.br