Pérolas

A Prefeitura vai lá e pinta uma sigla na casa dos moradores: SMH, Secretaria Municipal de Habitação. Isso me remonta os nazistas que marcavam as casa dos judeus.
Leonardo de Souza, subprocurador geral de Justiça, em audiência pública sobre o processo de remoção de moradores para a realização de obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Dilma, estamos em junho e os diretores do Incra não foram nomeados. Ou seja, a reforma agrária está parada. Poderia informar o que se passa?
João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST – Twitter – 28/06/2011

Alimentar (sem trocadilho) a voracidade do Pão de Açúcar é contra o que já foi muito chamado de economia popular. Sem que os R$ 3,9 bilhões do BNDES contribuam em nada para maior produção industrial. Nem para um pouco mais de empregos, mas para o desemprego sempre decorrente das fusões em atividades comuns.
Jânio de Freitas, sobre a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour – Folha de S. Paulo – 30/06/2011

Digamos que eu seja mãe de duas meninas em casa, e eu contrate uma babá e a opção dela seja ser lésbica. Se minha orientação for essa e eu for contrária e eu quiser demiti-la eu vou ser preconceituosa. Eu vou ter que manter a babá na minha casa cuidando das minhas meninas e sabe Deus se ela não vai cometer pedofilia contra elas.
Myrian Rios, deputada do PDT, em discurso contra a criminalização da homofobia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em 27/06/2011

“Você sabe do que toda mulher brasileira precisa? De terapia. Ter a pia cheia de pratos pra lavar”, diz o apresentador da inserção do PR na televisão e no rádio. O apresentador sorri, sem graça, e diz ao espectador: “Imagine ser mulher e ter que aguentar coisas muito piores”. Em seguida, anuncia que o partido criou o segmento “mulher”, para “acabar com o preconceito machista, que já dura séculos e defender as mulheres”.
Nota do Valor Econômico descrevendo estreia do programa do PR na TV, tendo Tiririca como apresentador – 29/06/2011

A viabilização de um grupo internacional com maioria de capital brasileiro interessa ao país.
Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sobre a fusão Pão de Açúcar e Carrefour no Brasil, com apoio do BNDES – Folha de S. Paulo – 01/07/2011

Da mesma forma que Suécia e Dinamarca têm por base evitar que suas crianças de olhos azuis fiquem gordinhas, o Brasil tem por base acabar com a desnutrição dos nossos meninos moreninhos.
Enio Basílio Rodrigues, membro do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, em parecer que justifica campanha do McDonald’s durante o trailer da animação infantil “Rio”.

O ministro grego da Saúde, Andreas Loverdos, deixou escapar na sessão do Parlamento em que se discutia o segundo – e brutal – pacote de ajuste fiscal que o número de suicídios aumentou 40% no país do ano passado para este. Exatamente o período de vigência do primeiro pacote de austeridade.
Clovis Rossi – Folha de S. Paulo – 02/07/2011

Embora o BIS (Banco Internacional de Compensações) não o diga, o sistema financeiro global bem pode estar em seu estado mais precário desde os anos 30.
Comentário do “Financial Times” citado por Clovis Rossi – Folha de S. Paulo – 02/07/2011

Só os sectários, aqueles que só são revolucionários em sua própria imaginação, se deixam guiar por puras normas ideais. Dizem: não gostamos destes sindicatos, não os defendemos. E, a cada vez, prometem voltar a começar a história a partir do zero. Sem dúvida, construirão um Estado operário quando o bom deus lhes ponha entre as mãos um partido ideal e sindicatos ideais. Esperando este feliz momento, fazem todos os trejeitos que podem frente à realidade. Um vigoroso trejeito é a mais alta expressão do “revolucionário” sectário.
Leon Trotsky (1879-1940), no livro “Em Defesa do Marxismo”

Do Caçador de Pérolas

Deixe uma resposta