No Pará, responsáveis por novas contratações de temporários serão denunciados

José Emílio Almeida (*)

Nos últimos meses, centenas de servidores temporários ingressaram na Secretaria de Estado de Educação, ocupando abertamente vagas destinadas aos aprovados nos concursos realizados a partir de 2008 pela administração pública estadual. E estas contratações ocorrem apesar da proibição publicada no dia 20/01/2011, no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador do Estado, Simão Jatene.

Um dos responsáveis por todas estas contratações, o secretário de Gestão da Seduc, Waldecir Oliveira da Costa (foto), tem sua assinatura presente em todas as publicações do Diário Oficial do Estado, na condição de ordenador de despesas do órgão.

Waldecir é um daqueles eternos comissionados que entra governo sai governo, está sempre à serviço do patrão da hora, se dispondo a fazer tudo o que for preciso para manter o salário de DAS.

Por isso, há bem pouco tempo, Waldecir vestia uma camisa vermelha, com uma estrela no peito e bradava por todos os cantos sua paixão pelo PT, partido da ex-governadora Ana Júlia Carepa. Com a troca de comando político na Seduc, Waldecir Oliveira, tratou de vestir uma nova camisa, desta vez amarela. É agora, assessor do novo secretário de Educação, Nilson Pinto, do PSDB. E já age exatamente como agem os tucanos, contratando temporários e ignorando os concursados.

Prova recente está na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Nela está novamente a assinatura do senhor Waldecir Oliveira da Costa, autorizando a contratação de mais uma leva de servidores temporários para a Seduc.

Desta vez, são 21 novos contratados para o cargo de Professor. Com um importante detalhe: não é informada a disciplina destes contratados, nem em que escola eles serão lotados. Uma manobra para confundir os concursados.

A Associação dos Concursados do Pará, além de impetrar mandados de segurança, fará denúncia no Ministério Público do Estado contra a Seduc e em especial contra este dirigente, pela prática de improbidade administrativa.

Veja a relação dos novos contratados, publicada no Diário Oficial nº. 31948 de 04/07/2011:

FERNANDA HENRIQUES CAVALCANTE

MARLY DE NAZARETH RIBEIRO PINHEIRO

RONALDO PEREIRA LOBATO

ROSANA DE FREITAS DOS REIS

VANESSA DE ARAUJO COSTA JAMBO

CHARLENA BATISTA PELEJA

EDIVIM GOMES DA SILVA

GELZIELE PEREIRA DE LIMA

JAIRA DE ARAUJO BRELAZ LEITE

NUBIA CANTO BRELAZ

IGO JUNIOR DE ABREU CORREA

JACILEIA OLIVEIRA DE MEDEIROS

ALINE MAGNO JACOB

DJAMES OLIVEIRA SILVA

LEILA MARIA FERREIRA DE OLIVEIRA

MARIA DA CONCEICAO MOURA TAVARES

REGINA COELY COSTA MOIA

RUTICLEIA DA SILVA MEDEIROS

VANGELA MARIA BARREIRA MAGNO

ADRIANE GONCALVES MARTINS

MANOEL DOS SANTOS

José Emílio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa)

Deixe uma resposta