Asconpa recebe apoio do MPE em ação que pedirá anulação do Concurso Público

[Ascompa]

Até o final deste mês a Associação dos Concursados do Pará dará entrada em Ação Civil Pública na Justiça com pedido de anulação das nomeações de 30 candidatos, convocados além das 50 vagas previstas no edital do Concurso Público C-149, para o cargo de Delegado da Policia Civil do Estado.
A ação já está sendo produzida e terá apoio do promotor e Justiça Nelson Medrado, da 3ª promotoria de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público do Estado (MPE-PA).
Segundo José Emilio Almeida, presidente da Asconpa, “a princípio defendíamos as convocações de todos os 75 candidatos que possuem liminar, para que todos recebessem do governo do Estado tratamento igual ao que foi dado para os outros 30 candidatos. No entanto, com o surgimento de candidatos que não possuem liminar, mas que têm notas superiores às obtidas tanto pelos liminaristas quanto pelos 30 candidatos já nomeados, decidimos investir na anulação das nomeações irregulares”.
Na ação, a Asconpa pedirá também a responsabilização das autoridades envolvidas nas irregularidades do concurso.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading