PSOL Belém denuncia jogo sujo nas eleições

[Nota do PSOL Belém]

Com o objetivo de repor a verdade, a direção municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Belém, vem esclarecer que, diferente do que foi noticiado no dia de hoje, 14, pelos jornais O Liberal (“Militantes do PSOL e PSDB promovem pancadaria no final do debate”, Caderno Poder, B7) e Amazônia (“Militantes de partidos trocam agressões após debate entre candidatos”, Gerais, página 11), os militantes do PSOL não participaram de qualquer situação de confronto, em frente a TV RBA, na noite da última quinta-feira, 13, após o debate eleitoral. A participação da militância do partido no referido debate transcorreu no mais absoluto clima de tranquilidade, sem registrar quaisquer incidentes com apoiadores de outras candidaturas.

A simples observação das logomarcas das bandeiras que estão nas mãos dos militantes que aparecem nas próprias fotos divulgadas é suficiente para atestar que os envolvidos nos supostos atos de violência são integrantes de outras legendas partidárias.

Além disso, destacamos que a tentativa de atribuir atos dessa natureza a militantes do PSOL – partido que lidera a coligação que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto para a Prefeitura de Belém – pode estar vinculada a um clima de “vale tudo” e de baixaria que se intensifica no atual estágio da campanha eleitoral.

Destacamos também que o setor jurídico do PSOL já está tomando as providências legais cabíveis para interpelar judicialmente os policiais militares que são apontados nas matérias como fonte das informações inverídicas.

Atenciosamente,

Araceli Maria Pereira Lemos

Presidenta do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) – Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading