A vacinação contra a covid-19 começa hoje em Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues confirmou a data em entrevista dada na manhã desta segunda-feira (18), à TV Liberal. No entanto, Edmilson lamentou que o número de doses seja menor do que estava inicialmente previsto.
“Infelizmente, o ministro da Saúde (Eduardo Pazuello) reduziu a cota do Pará para 124 mil, 200 mil a menos. De modo que, entre aquele leque de segmentos sociais que seriam vacinados a partir de hoje, vamos concentrar nos profissionais da Saúde. Especialmente porque muitos enfermeiros e médicos tem morrido, até ontem eram 57 médicos vitimados pela covid-19 no Estado, e por isso são extrema prioridade”, afirmou o prefeito.

Edmilson ainda afirmou que o Ministro da Saúde, em reunião no dia 14 de janeiro, afirmou a entrega de mais 38 milhões de doses com previsão para o mês de fevereiro.
“A pandemia não está descontrolada, mas tem havido infecções, internações e mortes. Mas segundo os técnicos da Saúde, nada que indique uma segunda onda no município. De qualquer forma, é importante que se mantenham os cuidados, usando máscara, isolamento, evitar festas, concentrações nas praias para que nós, governo do Estado e Prefeitura, que estamos agindo coletivamente agora, não tenhamos que decidir sobre medidas mais rígidas. Queremos que a economia funcione, o comércio funcione, mas se não houver responsabilidade, teremos de agir”, concluiu o prefeito de Belém.