Em Belém, 12 mil idosos vacinados e na esperança de saírem do isolamento forçado pela pandemia

Até o final deste domingo (7), Belém deverá atingir a meta de 12 mil pessoas idosas acima de 85 anos, vacinadas contra a covid-19. A vacinação nesta faixa foi iniciada na última quarta-feira (4). 600 servidores foram mobilizados pela Prefeitura de Belém para atuar na campanha.

Cerca de 900 idosos, acamados ou com dificuldade de locomoção, cadastrados nas Unidades de Saúde (UBS) ou pelo site da Prefeitura, continuarão sendo visitados em suas casas para receber o imunizante.

Sem dúvida, as doses da vacina injetaram um ânimo de esperança e alegria. Ver os nossos idosos vacinados e imaginar que logo sairão do isolamento forçado imposto pela pandemia é um grande alento. Mas a guerra ainda não está ganha, só está começando e ainda tem muito chão. A falta de prioridade na compra de vacinas e a ausência de um plano nacional sério de imunização por parte do governo federal leva a uma situação como essa.

Com a chegada das 64.400 doses da vacina CoronaVac ao Pará, na noite deste sábado (6), a campanha deverá avançar sobre outras faixas.

Foto: Alexandre de Moraes – UFPA

Redação:
pontodepautapara@gmail.com

Deixe uma resposta