Trabalho preventivo de dragagem nos canais contra alagamentos surte efeito, afirma Ivanise

Apesar da maré alta e das fortes chuvas que atingiram Belém nesses últimos dias, os impactos foram amenizados por conta do trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Saneamento (Sesan). Vários pontos críticos de alagamento deixaram de existir. A constatação foi feita pela Secretária de Saneamento, Ivanise Gasparim. “O trabalho de dragagem dos canais, que há mais de 10 anos não acontecia na cidade, começaram a surtir os efeitos”, afirmou a secretária, nesta terça-feira (30).

A secretária visitou alguns pontos atingidos: “Hoje, nós tivemos em Belém a confluência de chuva com maré alta. Acabei de voltar de uma visita pela cidade e, para nossa alegria, vários pontos que historicamente concentravam muita água já estavam secos, ou seja, apesar de terem alagado, a água rapidamente escoou. Isso mostra que o nosso trabalho sério de limpeza emergencial e dragagem dos canais, ao longo desses três meses, já está dando resultados. Bora trabalhar pela nossa Belém bem cuidada!”, disse Ivanise.

O trabalho emergencial, deflagrado no início de janeiro, inclui serviços de limpeza manual de canais, dragagem mecânica de canais, varrição, capinação e raspagem de vias e logradouros, limpeza de bueiros, coleta de entulhos e lixo domiciliar. A ação ocorre em cooperação com o Governo do Estado. De acordo com dados técnicos da Sesan, Belém possui 15 bacias hidrográficas com 65 canais, que juntos têm 94 quilômetros de extensão.

Redação:
pontodepautapara@gmail.com

Uma resposta para “Trabalho preventivo de dragagem nos canais contra alagamentos surte efeito, afirma Ivanise”

  1. Parabéns pela ação secretária! Até a maré alta, conseguimos visualizar nas imagens da televisão da limpeza bem planejada, a água subiu,mas não veio aquele monte de lixo que presenciavamos no decorrer desses anos de abandono de nossa cidade. Continue com dedicação e carinho por essa ação tão importante para todo Belenense! Sucesso!

Deixe uma resposta