Nota da Prefeitura de Belém sobre o fogo que atingiu antigo prédio do ISEB

A Prefeitura de Belém informa que um incêndio atingiu, na tarde deste domingo, 25, o prédio onde funcionava o Instituto dos Educadores de Belém (ISEB), localizado na avenida Almirante Barroso, ao lado do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB), bairro do Marco. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, que teriam começado por volta das 18h.

A Prefeitura informa, ainda, que não houve feridos e o fogo não atingiu outros imóveis próximos. Atualmente, o prédio onde ocorreu o incêndio estava fechado, sendo que ainda será definida uma utilização para o espaço. A Defesa Civil vai avaliar os danos resultantes do incêndio.

Por medida de segurança o atendimento no IASB foi temporariamente interrompido e os pacientes que se encontravam no interior do prédio foram evacuados. Os pacientes foram encaminhados para a rede credenciada, por causa de intensa fuligem que atingiu todo o trecho, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, inviabilizando os atendimentos. Os serviços serão retomados normalmente nesta segunda-feira, 26.

O Corpo de Bombeiros vai fazer um levantamento para saber o que teria provocado o fogo. Um laudo apontando as causas do incêndio deverá ficar pronto em até 30 dias.

Deixe uma resposta