Batidão Tropical: Álbum de Pabllo Vittar com batidas paraenses ganha disco do ano no MTV Miaw 2021

Pabllo Vitar investiu no resgate de algumas canções do brega para o novo álbum.

A edição brasileira do MTV Millennial Awards, também conhecido como MTV MIAW, aconteceu na quinta, 23, com a cantora Pabllo Vittar como apresentadora do evento, ao lado de Rafael Portugal. Além de ser a anfitriã, a artista foi a grande vencedora da noite, e recebeu quatro prêmios, incluindo o Álbum do Ano por Batidão Tropical.

Segundo reportagem do G1, Pabllo Vittar, que recentemente participou do disco de remixes de Lady Gaga, Dawn of Chromatica, também levou para casa prêmios nas categorias Artista Musical, Coreô envolvente e Hitmaker absurdo — se consagrando como a maior vencedora da edição de 2021.

Pabllo Vitar investiu no resgate de algumas canções do brega para o novo álbum. Nada menos do que seis das nove músicas do “Batidão tropical”, são regravações dos repertórios de bandas de calypso, tecnobrega e forró como as paraenses Companhia do Calypso, Banda Batidão e Banda Ravelly e como as recifenses Kassikó e Brega.com.

Paulo Gustavo
O MTV Miaw também prestou homenagem ao ator e comediante Paulo Gustavo, morto em 4 de maio de 2021 por complicações da covid-19, com o prêmio Transforma Miaw – LGBTQIAP+. Conforme publicado pelo G1, o marido do artista, o médico Thales Bretas, recebeu o prêmio e fez um discurso. Confira os principais vencedores da edição de 2021 da premiação:

Álbum ou EP do Ano: Batidão Tropical – Pabllo Vittar
Aposta MIAW: Yasmin Castilho
Artista Musical: Pabllo Vittar
Beat BR: L7nnon
Clipão da P@orra: Girl From Rio – Anitta
Coreô Envolvente: Bandida – Pabllo Vittar & Pocah
Hino do Ano: Rainha da Favela – Ludmilla
Hit Global: Black Pink – Love Sick Girls
Feat Nacional: Tranquilita – Zé Felipe e Virgínia
Feat Gringo: Shawn Mendes & Justin Bieber

Com informações da RollingStone

Deixe uma resposta