Veja o quadro das cidades do Pará com os piores índices de cobertura vacinal; Governador faz alerta

São Félix do Xingu, localizada na região sudeste, é a cidade do Pará com o menor cobertura vacinal contra a covid-19, segundo dados do “Vacinômetro”, divulgados pela Secretaria de Saúde do Pará. Com uma população estimada em 87.291 habitantes, a cidade fez uso de apenas 22,52% do total das 120.097 doses disponibilizadas pela campanha de vacinação no Pará.

São Félix do Xingu divide o “podium dos piores índices” com os municípios de Santa Cruz do Arari (31,94%), Santana do Araguaia (34,00%), Novo Repartimento (36,25%), e Jacareacanga (37,58%).

Na última quinta-feira (25), o governador do Pará, Helder Barbalho, fez um alerta através de suas redes sociais sobre a vacinação no Estado: “Os casos de covid-19 em algumas regiões do Estado voltaram a crescer. Lamentavelmente, nós estamos acompanhando o aumento da incidência de casos em algumas regiões do Pará, destacando a região do Carajás, do Baixo-Amazonas e região do Xingu, e claro, absolutamente vinculado a baixa cobertura de vacina nestas regiões do Estado. Portanto, relação direta entre as cidades que menos vacinaram com o aumento de casos de coronavírus”, alertou o governador.

Veja o quadro dos 20 municípios do Pará com os piores índices de ciclo vacinal, menos de 50% da população:

Deixe uma resposta