PT organiza rede nacional com 5 mil núcleos de apoio à candidatura Lula

Foto: Ricardo Stuckert

O PT vai apresentar em seminário que será realizado entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro a Rede Nacional de Comitês de Ações Partidárias, organização que tem o objetivo de construir cinco mil núcleos de apoio à candidatura de Lula pelo Brasil.

“A ideia é levar a militância a participar da campanha para poder fazer com que a gente construa uma vitória política e eleitoral, para depois ter condição de sustentar o governo”, disse à Carta Capital, Paulo Okamoto, diretor do Instituto Lula.

Os núcleos, que podem contar com a adesão de membros e filiados de outros partidos, estarão vinculados a uma estratégia digital de comunicação, que está sendo elaborada pelo instituto.

Para articular e coordenar a rede, o PT pretende criar um Cadastro Nacional de Comitês, onde cada estrutura será representada por um integrante do partido.

“Este dirigente receberá através de e-mail ou Whatsapp o material específico que será elaborado semanalmente pela Secretaria de Comunicação e ficará responsável por divulgá-lo para os militantes do comitê em sua área ou território de atuação”, diz a apresentação do PT.

A partir dos núcleos já existentes do PT – 3.187 diretórios do partido e 289 comissões provisórias, segundo dados do TSE de 2019 – o objetivo é agregar, ainda, outros movimentos ligados a Frente Brasil Popular, como os recém reposicionados Comitês Lula Livre.

Com informações da Revista Fórum

Deixe uma resposta