Belém registra queda nos casos de covid-19

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), houve redução do percentual de casos positivos na capital paraense, assim como queda na procura por testes rápidos. Cerca de 80% dos casos realizados deram negativo. De acordo com a Sesma, no período de 24 de janeiro até a última sexta-feira (11), 6.732 pessoas foram testadas e 1.462 (21,7%) tiveram resultado positivo para a doença.

Por esta razão, houve diminuição dos locais de testagem na capital. a prefeitura manterá apenas um centro de testagem rápida, a partir de segunda-feira, 14, na Faculdade Cosmopolita, localizada na avenida Tavares Bastos, 1.313, na Marambaia. No local, serão feitos até 200 testes por dia. O atendimento vai de 9h ao meio-dia. Além disso, o serviço continua disponível em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), todos os dias da semana, funcionando 24 horas. Também há outras duas unidades, na Sacramenta e na Marambaia, que não são 24 horas, mas que funcionam com atendimento exclusivo para as pessoas que precisam se testar. Confira abaixo:

Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento exclusivo para os casos de síndrome gripal e covid-19, com funcionamento 24h:

UBS do Jurunas: rua Fernando Guilhon, s/n, entre Passagem Jacob e Trav. Monte Alegre;
UBS do Bengui I: rua Benfica, esquina com São Pedro, s/n;
UBS do Tapanã: rua São Clemente, s/n;
UBS de Icoaraci: rua Manoel Barata, 840, entre Itaboraí e São Roque, próximo ao colégio Madre Celeste;
UBS do Carananduba (Mosqueiro): praça do Carananduba, s/n, entre avenida Beira Mar e rua Santo Antônio;
UBS da Baía do Sol (Mosqueiro): avenida Beira Mar, s/n, próximo ao mercado da Baía do Sol.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento exclusivo para os casos de síndrome gripal e covid-19, com funcionamento das 8h às 18h:

Unidade Municipal de Saúde da Sacramenta: avenida Senador Lemos, esquina com avenida Doutor Freitas;
Unidade Municipal da Marambaia: avenida Augusto Montenegro, s/n.
Unidades Básicas de Saúde (UBS), com funcionamento 24h, que seguem atendendo todas as linhas de cuidado, incluindo os casos de síndrome gripal e ou casos leves e moderados da covid-19:

Deixe uma resposta