Listão da Uepa será divulgado nesta quinta-feira, 24

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgará o resultado do Processo Seletivo (Prosel) 2022, nesta quinta-feira, 24, às 9h. Para evitar aglomerações, em razão da da pandemia Covid-19, apenas profissionais da imprensa, previamente cadastrados, poderão ter acesso ao prédio da reitoria da Uepa, mediante apresentação de comprovante de vacinação. Este ano, estão sendo ofertados 95 cursos em 17 municípios.

Além de ouvirem o listão pelas rádios, os candidatos também terão acesso ao resultado publicado no site oficial da instituição. Antes da leitura dos nomes dos aprovados, será realizada uma coletiva de imprensa, que será transmitida pelo canal da Uepa no Youtube. Na ocasião, a gestão superior vai apresentar alguns dados do Prosel 2022. Os calouros não devem se dirigir aos campi da universidade, nem à reitoria, pois não serão colocados os painéis com os resultados, como era costume até o ano de 2020.

Neste vestibular, a Uepa oferece 3.750 vagas, distribuídas entre Vagas para Cotistas (VC) e Vagas para Não Cotistas (VNC). Deste total, 2.138 são destinados ao interior do estado e as demais, 1.612, para Belém. A demanda de candidatos por vagas pode ser consultada aqui. Após o resultado final, será divulgado um edital específico para a matrícula dos calouros. As chamadas subsequentes (repescagem) ainda terão as datas divulgadas. As aulas para os calouros começarão, de acordo com o calendário acadêmico 2022, em 18 de abril.

Números do Prosel Uepa 2022

Total de vagas ofertadas: 3.750

Vagas cotistas: 1.875

Vagas não cotistas: 1.875

Total de Inscritos: 48.671

Total de Inscrições de Candidatos Cotistas: 33.130

Total de Inscrições de Candidatos Não Cotistas: 15.541

Por Guaciara Freitas (Ascom Uepa)
Foto: Marcelo Sarmento (Arquivo Ascom Uepa)

Deixe uma resposta