Prefeito se reúne com representantes de movimento em busca de alternativas aos trabalhadores do campo em Belém

Representantes do Movimento Sem Terra (MST) no Pará foram recebidos na tarde desta segunda-feira, 11, no gabinete do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em uma segunda reunião com a gestão municipal para tratar de demandas do movimento no município.

A implantação de agricultura urbana em Belém e outras frentes de produção de alimentos com a agroecologia compuseram a pauta do encontro.

Também foi discutida a possibilidade das cooperativas do MST disputarem licitações para a merenda escolar da rede municipal de ensino e sobre a implementação de um Armazém do Campo do MST em Belém. O programa é a maior rede de produtos da reforma agrária e já existe em 13 estados do Brasil.

“Nós temos um compromisso com a educação no campo e com a agricultura urbana. Belém tem potencial para a agricultura urbana”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues.

O prefeito informou que o Armazém do Campo pode ser viabilizado, a partir de cooperação entre a Prefeitura e o MST, com a finalidade de fomentar o trabalho e que há possibilidade da administração municipal ceder algum prédio público para o programa.

“O Edmilson Rodrigues é um prefeito que escuta as propostas dos movimentos sociais para que Belém avance nas pautas da agricultura urbana e na educação”, disse a representante da diretoria nacional do MST, Jane Cabral.

Texto:

Fabricio Lopes

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading