60 anos ou mais: Prefeitura amplia público-alvo para a aplicação da quarta dose da vacina anticovid em Belém

A Prefeitura de Belém informa que, a partir desta sexta-feira, 22, estará ampliando o público alvo para a 4° dose na capital. Poderão se vacinar com esta dose de reforço idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas, com intervalo de quatro meses após a 3° dose.

Imunização contra covid – A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) reforça que os pontos de vacinação estão abastecidos com a vacina contra a covid-19 para este público-alvo da quarta dose e para todas as pessoas que, por algum motivo, ainda não tomaram a primeira, segunda e terceira dose dentro dos critérios estabelecidos pela Sesma.

Podem comparecer aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até novembro de 2021 e que ainda não receberam a terceira dose.

No caso da quarta dose, é necessário estar com o esquema primário completo (duas doses e uma dose adicional). A quarta dose deverá ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira.

Reforço – Belém oferece também a dose de reforço (terceira ou a quarta dose) para todos os imunocomprometidos a partir de 18 anos de idade. As pessoas deste perfil devem apresentar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão.

Outro grupo apto a receber a quarta dose em Belém é dos idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas, que receberam as três doses até o mês de novembro.

Influenza – A vacina da gripe também segue sendo disponibilizada. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi aberta no dia 04 de abril e está disponível para idosos a partir de 60 e trabalhadores de saúde.

Documentação – Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém.

Trabalhadores da Saúde – Para fins de atendimento de vacinação contra covid e influenza, trabalhadores da saúde são todos aqueles que fazem parte da categoria profissionais de saúde (atuantes ou não), bem como todos os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, consultórios e outros, tais como: recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros, entre outros. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras.

A vacina também poderá ser ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde, desde que apresente declaração emitida pela instituição em que esteja estagiando.

Para a vacinação dos trabalhadores, será necessário a apresentação de carteira profissional (carteira do conselho de classe); ou crachá; ou outro documento comprobatório que exerce atividade em estabelecimento de saúde, além de RG e CPF.

Veja onde se vacinar:

Horário: 12h às 19h
1. Shopping Boulevard (estacionamento G6)
End.: Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto
2. Shopping Bosque Grão-Pará (entrada de carros exclusiva pelo acesso do condomínio Cidade Cristal)
End.: Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
3. Shopping IT Center
End.: Avenida Senado Lemos, 153, Bairro Sacramenta
4. Parque Shopping (hall de entrada)
End.: Avenida Augusto Montenegro, 300, Parque Verde
5. Shopping Pátio Belém (3º piso)
End.: Tv Padre Eutíquio, 1078, Batista Campos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading