Deputada Marinor se manifesta em repúdio à PEC que quer cobrar mensalidades nas universidades públicas

Vice-presidente da Comissão de Educação na Alepa, a deputada Marinor Brito se pronunciou hoje em repúdio à PEC206/2019, de autoria do deputado Bolsonarista general Peternelli (PSL-SP), que na calada da noite de ontem, 23, foi posta na pauta de votações da CCJ da Câmara Federal, e quer instituir o pagamento de mensalidades em universidades públicas.

“Este é mais um retrocesso que o desgoverno Bolsonaro tenta passar em seu projeto de desmonte da educação pública brasileira. A universidade pública é a principal porta de acesso dos filhos da classe trabalhadora ao ensino superior em todo o Brasil, e devemos defendê-la com todas as forças. A educação pública de qualidade é um direto conquistado, e deve ser mantido”, defendeu a parlamentar.

Marinor se somou às manifestações em protesto todos e todas que seguem na defesa dos direitos do povo. “Seguiremos em resistência a mais esta tentativa do desgoverno de atacar o futuro e a dignidade do povo. Basta dos retrocessos de Bolsonaro e seus apoiadores no país!”

Deixe uma resposta