Marinor realiza sessão em homenagem a Padre Bruno Sechi

A deputada Marinor Brito (PSOL) anunciou, em suas redes sociais, uma sessão na Assembleia Legislativa Paraense, organizada pelo seu mandato, para homenagear Padre Bruno Sechi, conhecido por ser fundador do Movimento República de Emaús e grande atuante na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, realizando diversos trabalhos nas áreas periféricas de Belém.

Padre Bruno, como ficou conhecido, faleceu aos 80 anos em 29 de maio de 2020, vítima da Covid 19. Nascido em Sardenha, na Itália, seu trabalho ganhou destaque mundial por participação intensa em ações políticas no Brasil, que culminaram na criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Seu trabalho em Belém durou mais de 50 anos. Ele faleceu no local onde residia, no bairro do Tapanã, que hoje é sede do Movimento República do Emaús, prestando diversos serviços de assistência social às comunidades periféricas. A rua que dá sítio ao estabelecimento foi batizada de avenida Padre Bruno Sechi, em decisão unânime da Câmara Municipal de Belém, em junho de 2020.

Pela manhã desta quarta-feira (25), Marinor fez o convite à comunidade para participação no evento, através de suas redes sociais: “Amanhã, 26, o nosso mandato realiza uma importante sessão especial, em homenagem à trajetória de luta e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Pará simbolizada pelo padre Bruno Secchi. O legado de padre Bruno na República de Emaús nos inspira até hoje, e seguimos lutando para honrá-lo. Venha participar desta homenagem você também”, disse ela.

Deixe uma resposta