Em evento que contou com a participação da secretaria municipal de educação, Márcia Bittencourt, do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, representantes da Uepa, Ufpa, MST, além de pré-candidatos e pré-candidatas, além de diversos servidores e servidoras da educação, a deputada Marinor Brito, pré-candidata a deputada federal pelo PSOL, discutiu os desafios da educação durante o governo Bolsonaro.
Em sua fala, a parlamentar destacou como a conjuntura de ataques diários à educação realizados por Bolsonaro precisa ser enfrentada, para evitar ainda mais perdas. “A política de corte de recursos e negligência do direito à educação pública de qualidade realizada pelo governo federal afeta todos e todas, nos diferentes estados e municípios do país. Essa desvalorização afasta cada vez mais dos jovens o sonho do ingresso em uma faculdade, para que possam ter uma vida digna e com qualidade.”
Marinor ressaltou a importância da união em torno de um projeto de combate a este retrocesso e em defesa da Amazônia, da educação e dos direitos do povo. “Todas as vozes aqui estão ampliadas num único objetivo, que é defender o ensino público de qualidade, o povo brasileiro, a Amazônia, pela mudança que precisamos fazer em nosso país. Nosso compromisso está selado e reafirmado em alto e bom som: seremos luta e resistência, e não permitiremos que o povo brasileiro viva mais 4 anos de retrocessos. Viva a educação!
Uma resposta para “Marinor debate conjuntura da educação no Pará e no Brasil com servidores e servidoras em plenária”
Estamos com Marinor pela Reconstrução de um projeto de nação.