Açaí do Grosso

Lula e Janja testaram positivo para Covid-19 e a agenda do petista está suspensa. A assessoria do ex-presidente informou que o casal ficará em isolamento pelos próximos dias. Assim que for liberado pelos médicos, o pré-candidato do PT retomará seus compromissos. No Pará, a agenda prevista para final de junho poderá sofrer ajustes. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

O deputado Beto Faro (PT), pré-candidato ao Senado pelo Pará, está confiante na vitória em outubro próximo. O apoio do presidenciável Lula, do governador Helder (MDB) e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), ajudam a pavimentar o caminho. É o que dizem as pesquisas internas das legendas e o DataRua, segundo interlocutores. O pré-candidato segue colado na agenda do governador pelo interior do Estado e nas agendas públicas com forte presença de populares, promovidas pela Prefeitura de Belém.

Adivinha quem será o candidato do PSTU ao governo do Pará? Quem disse Cleber Rabelo, acertou. A propósito, no próximo dia 16 de Junho, (quinta-feira), o partido fará o lançamento oficial de sua pré-candidatura, com a presença da pré-candidata a Presidente, Vera Lúcia.

A direção do Psol no Pará não faz alarde, mas acompanha com atenção a ação de filiados que aprofundam os vínculos com a extrema direita, na tentativa de desgastar a imagem da gestão do Psol na capital.

A agenda do governador Helder Barbalho (MDB) pelo interior do Estado, tem sido cada vez mais intensa. Neste final de semana, Helder não economizou sola de sapato para percorrer seis municípios do sul do Pará. Uma vitória no primeiro turno segue no horizonte.

O candidato dos ruralistas ao governo do Pará, senador Zequinha Marinho (PL), a quem coube armar o palanque do presidente Bolsonaro (PL) no Estado, segue fazendo água. Para compensar a falta de animação, Zequinha passou a tomar sopa e a comer farinha com mão nas feiras. Até então, só tem ganhado peso na barriga.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, embarcou para o México na madrugada desta segunda-feira (6). Ele integra a delegação da Frente Nacional de Prefeitos que participará do Smart City Expo Latam Congress (SCELC), na cidade de Mérida. O evento é uma plataforma que reúne representantes de cidades e instituições, pública e privadas, com o objetivo de identificar desafios comuns e apresentar soluções voltadas à melhoria do planejamento urbano, a partir da discussão de temas como: transformação digital, sociedade conectada, mudanças climáticas e cidades resilientes, mobilidade e urbanismo sustentável, entre outros.

Deixe uma resposta