Açaí do Grosso: “gente, Leona já explicou o que ocorreu”

O Prefeito de Belém tem uma bandeira de Cuba em sua mesa de trabalho, mas não tem uma do Brasil ou do Pará”, falou o deputado delegado que teve recentemente o assessor de seu gabinete preso em flagrante por tráfico de drogas, durante uma operação da Polícia Civil do Pará.

Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (7), o deputado Bordalo (PT) apresentará a proposta de moratória dos despejos e o Projeto Terpaz rural, para mediação e pacificação agrária no Pará. Segundo o parlamentar, mais de 30 mil pessoas poderão ser removidas de suas casas e lotes rurais até o final de 2022, em áreas urbanas e rurais, causando uma das maiores tragédias sociais de nossa história.

Adolfo Neto, presidente do Psol do Pará, participa nesta quinta-feira (9), do Podcast Pai’dégua, junto com a sua colega de partido, a deputada Marinor Brito.

A propósito, o Psol deverá aprovar por ampla maioria, apoio à pré-candidatura do deputado Beto Faro (PT) ao Senado Federal como parte da construção de unidade das esquerdas para derrotar Bolsonaro e fortalecer a candidatura presidencial de Lula.

Gente, Leona já explicou o que ocorreu. Nunca foi Bolsonarista ou apoiou Bolsonaro. Fiquei muito incomodada com essa história de ‘morreu jovem’. ‘Matar’, mesmo que simbolicamente uma trans preta é fácil, né? Basta uma foto, basta um equívoco, enquanto tem gente que pode fazer o que for, que ninguém ‘cancela’ “, questionou a a feminista negra Lívia Noronha, ex-titular da Coordenadoria da Mulher de Belém (COMBEL) sobre a polêmica participação da atriz e influencer Leona Vingativa em evento partidário no final de semana.

O silêncio do ex-governador Simão Jatene (sem partido), sobre as eleições no Pará, pode ser o sinal de que não pretende trocar o seu macio pijama por nenhuma camiseta de candidato. Pelo menos por enquanto.

Justiça acata ação do MPPA e dá prazo de 60 dias para prefeitura de Belém publicar edital de licitação dos ônibus. Isso, depois de 8 anos da gestão tucana enrolando as instituições e o povo de que faria o edital de licitação do transporte. A nova gestão, com 1 ano e 5 meses, já está com o edital pronto e em consulta pública. Aqui: https://semob.belem.pa.gov.br/consultapublica/

Esposa de jornalista desaparecido na Amazônia implora ajuda ao governo brasileiro. Ao The Guardian, a brasileira Alessandra Sampaio pediu urgência nas buscas: “cada segundo pode ser a diferença entre a vida e a morte”. O jornalista Dom Philips, correspondente do The Guardian no Brasil, e o indigenista Bruno Pereira, desapareceram depois de saírem para uma missão de visitas às comunidades e trabalho de campo no último domingo (5). Pereira era alvo de ameaças.

Deixe uma resposta