Avançam as obras da nova Senador Lemos

Nesta etapa da obra, está sendo realizada a pavimentação, com abertura das ruas e a construção das guias e sarjetas (Fotos: Agência Belém)

Antes do asfalto, a nova avenida Senador Lemos é preparada com obras de infraestrutura e drenagem (galerias de águas pluviais, guias e sarjetas). Essa infraestrutura vai garantir que as águas das chuvas sejam escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas e maior durabilidade ao pavimento.

O projeto, orçado em cerca de R$ 16 milhões, visa pavimentação asfáltica, drenagem, implantação de ciclofaixas, arborização, sinalização, modernização da iluminação pública e calçamento.

“Estávamos esperando essa obra há muito tempo. Vai melhorar bastante, pois aqui é uma via tranquila e com a conclusão da obra será muito melhor”, acredita a assistente administrativa Jane Sobral.

Para a assistente administrativa e moradora da Sacramenta, Jane Sobral, com a conclusão da obra, que há muito tempo era esperada, a via que já é tranquila, ficará muito melhor.

Eliana dos Santos Silva mora na travessa do Chaco, na Pedreira, mas sempre está na Senador Lemos e acredita que os benefícios da obra vão resolver problemas antigos.

“Eu já tenho visto uma melhora, pois aqui estava muito bagunçado. Agora, quando estiver concluído, eu espero que tenha espaços de lazer para a comunidade”.

A chegada da pavimentação, drenagem, sinalização e calçamento em vias que não contavam com esses benefícios ou àquelas que estavam com os equipamentos comprometidos, oferece – além de um novo visual – mais qualidade de vida aos cidadãos.

“Eu admiro muito o prefeito Edmilson Rodrigues, foi e está sendo um grande prefeito e que Deus o abençoe e continue com obras como essa”, agradeceu a aposentada Raimunda Ramos da Silva.

Trabalho integrado – As obras da Nova Avenida Senador Lemos são coordenadas pela equipe de Projetos Especiais da Prefeitura de Belém, as Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), de Urbanismo (Seurb) e de Meio Ambiente (Semma). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também integra o projeto.

Texto: Madson Sousa, via Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading