Congresso decidirá hoje sobre vetos às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2; lei tem autoria de senador paraense

Artistas desembarcaram em Brasília para pressionar deputados e senadores 

O Congresso votará hoje se manterá ou derrubará os vetos que Bolsonaro impôs às leis apelidadas de Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, em cujos escopos constam destinações de recursos públicos para auxílio financeiro aos setores culturais, amplamente prejudicados pela pandemia. Apesar das leis terem indicado quais seriam as fontes dos recursos, o presidente, que tem amplo histórico de ataque às classes artísticas, decidiu veta-las.

Artistas desembarcaram em Brasília e, desde a noite de ontem, reúnem com congressistas para pedir que decidam em favor da cultura e derrubem os vetos de Bolsonaro, entre eles Babu Santana, Vera Ficher, Letícia Spiller, Jhony Massaro.

A análise dos vetos está prevista para acontecer a partir das 14h em votação conjunta das duas Casas. Na ocasião serão analisados 27 vetos e para que sejam derrubados os entraves postos pelo Palácio às propostas de lei são necessários votos de 257 deputados e 41 senadores.

Lei Paulo Gustavo é de autoria de senador paraense 

O senador Paulo Rocha (PT/PA), é autor de uma das leis vetadas por Bolsonaro, a lei Paulo Gustavo. Durante toda a semana, ele tem mobilizado suas redes sociais, chamando seu público a pressionar para a derrubada dos vetos. “O Congresso tem a missão de derrubar os vetos à Lei Paulo Gustavo e à Lei Aldir Blanc 2. Entre nesta mobilização. Fala para seu parlamentar que os trabalhadores da cultura estão precisando de apoio, já que o Bolsonaro virou as costas, também, para o setor”, disse ele.

Com informações de Congresso em foco , edição Ju Abe. 

Deixe uma resposta