Edmilson participa de encontro que visa um novo modelo de desenvolvimento para a Amazônia

Foto: Joyce Ferreira

Com o objetivo de debater acerca das políticas públicas sobre Amazônia e o desenvolvimento urbano sustentável, foi realizado nesta segunda-feira, 1º de agosto, em Belém, “Diálogo Matutino: Apresentação e Debate dos Resultados Preliminares do Estudo Amazônia 2030”.

A atividade faz parte do I Encontro Regional ICLEI Amazônia: governos locais e desenvolvimento urbano sustentável, que acontece no município de Barcarena, no nordeste do Pará, até quarta-feira, dia 3.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), Sérgio Brazão, participou do evento.

“Estamos falando de um novo modelo de desenvolvimento para a Amazônia. Então, é um prazer participar e debater de forma mais objetiva os problemas, não só de Belém, mas de todas as cidades da região. Debater com quem pode nos ajudar não só com ideias, mas com projetos e esforços para a busca de financiamento de projetos que poderão mudar os rumos do desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Projetos – O debate contou com a participação do pesquisador e climatologista Carlos Nobre, que junto a representantes de diversas instituições, organizações, secretários municipais e estadual e pesquisadores de várias partes do país, que se dedicam à questão do meio ambiente, fizeram apresentação de propostas de projetos para serem discutidos na região amazônica.

A importância da transformação de hábitos alimentares, projetos e desafios para a Amazônia foi uma das pautas levantadas pelos participantes.

De acordo com a organização Encontro Regional do ICLEI Amazônia, o evento visa também apresentar resultados preliminares do projeto Amazônia 2030 e de outras iniciativas.

O evento é uma realização do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), Humanize e Prefeitura de Barcarena.

Texto: Joyce Assunção, via Agência Belém. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading