Prefeitura e moradores da Cidade Velha se reúnem para debater patrimônio e segurança no bairro

Foto Ascom/ promaben

A segurança nos arredores do antigo prédio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), na Cidade Velha, que será reformado para abrigar a Unidade Coordenadora do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (UCP/Promaben) foi o tema da reunião entre moradores do bairro e representantes da Prefeitura de Belém, na tarde desta terça-feira, 2. O interesse dos moradores é que o Promaben garanta um espaço destinado à segurança pública, uma vez que eles consideram o local ermo.

O coordenador geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, ouviu as solicitações dos moradores e avaliou que algumas propostas poderão ser atendidas. Ele afirma que após 13 anos de abandono nas gestões anteriores, a Prefeitura de Belém vai adiante na resolução de problemas, que estavam se tornando crônicos na cidade.

“A reforma do prédio da antiga sede da Fumbel, nova sede do Promaben, vem para mostrar o cuidado da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues com o patrimônio público e cultura de Belém. Os moradores estão contentes e propositivos, pois estão vendo que a solução do problema de segurança em suas casas finalmente se encaminha para algo positivo”, afirma Rodrigues.

Rede de cooperação

O encontro foi solicitado pela RCS2, a Rede de Cooperação pela Segurança e Sustentabilidade, que é uma articulação de pessoas físicas e jurídicas da comunidade, em funcionamento desde 2014, voltado para o desenvolvimento sustentável da Cidade Velha.

Ivan da Costa, um dos integrantes da rede, relata que o movimento ficou muito satisfeito com a chegada do Promaben para o prédio que estava abandonado por gestões passadas. “Agora o prédio vai ser recuperado e será utilizado para dar o devido atendimento à comunidade. A nossa expectativa é que a partir da ocupação do prédio a segurança para comunidade do complexo e para todos os turistas possa ser mais efetiva. Esperamos que venham coisas boas e novidades agora em agosto para todo o município”, celebra.

Texto: Márcia Lima, via Agência Belém. 

Deixe uma resposta