Vacinação contra Covid e outras doenças está disponível na Grande Belém; veja locais e horários

Foto: Giuliano Gomes

A partir desta segunda-feira (22), a região metropolitana de Belém conta com a vacinação contra a covid-19 e outras doenças funcionando em espaços estratégicos, considerando as agendas de imunização das prefeituras municipais de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides. O calendário vacional será cumprido ao longo desta semana.

Em Belém, será feita a vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e nos shopping centers Pátio Belém e Parque Shopping, em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina. A vacina contra a covid-19 é destinada para quem (crianças, adolescentes, adultos e idosos) ainda não recebeu a primeira ou a a segunda dose, bem como para pessoas acima de 18 anos vacinadas com a segunda dose até janeiro de 2022 e que não tomaram a terceira. Crianças de 3 a 5 anos podem vacinar-se contra a covid-19.

A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade. Além deles, podem receber as doses de reforço as pessoas com 30 anos ou mais e grupos específicos.

A vacina contra a Influenza (gripe) é aplicada em pessoas a partir de seis messes de vida. Os grupos dessa vacina são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; trabalhadores da saúde e da educação (das redes pública e privada); gestantes; puérperas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência, além de indígenas e idosos. Também recebem essa imunização: caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema penal; população privada de liberdade e ainda adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Sarampo

A Sesma informa que, contra o sarampo devem ser vacinadas todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores de saúde.

Ananindeua

A vacinação contra a covid-19 em Ananindeua é feita, esta semana,  em 29 pontos de imunização. A primeira e a segunda doses da vacina Coronavac serão aplicadas em crianças de 3 a 11 anos, sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos de idade.

Serão imunizadas crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas, com suas respectivas doses e considerando o intervalo entre as doses. A Prefeitura Municipal informa que a vacina Janssen será aplicada em pessoas a partir de 18 anos ou mais. Grávidas não podem tomar esta vacina.

Em Marituba, a aplicação das doses contra a covid-19 será feita em sete locais estratégicos até esta sexta-feira (26). Estão disponíveis as quatro doses da vacina. Imunocomprometidos, entre 12 e 17 anos de idade, podem tomar a terceira dose, considerando o intervalo de oito semanas após a segunda dose.

A quarta dose será destinada a pessoas vacinadas com a terceira, considerando o intervalo de quatro meses: adultos a partir de 30 anos e trabalhadores da saúde (18 anos ou mais); do ensino básico e superior; das Forças Armadas; de segurança e salvamento (18 anos ou mais); imunocomprometidos com 12 anos ou mais; gestantes e puérperas.

Santa Izabel

A vacinação em Santa Izabel do Pará contará, nesta segunda (22), com três locais específicos, para atendimento ao público, das 8 às 12 horas. São eles: as unidades de Santa Rita de Cássia, Jardim Miraí e São Raimundo.

Na terça-feira (23), nessa área urbana, haverá vacinação nas unidades de Juazeiro e Divinéia. Já na zona rural, as doses serão aplicadas nas unidades de Conceição do Itá, Tacajós e Ferreira Pena. Na quarta-feira (24), a imunização ocorrerá nas unidades do Conjunto Kató, Jardim das Garças e Bairro Novo, e, na zona rural, em Americano 1 e 2, Tacajós e Ferreira Pena.

Já na quinta-feira (25), moradores poderão se vacinar nas unidades de Novo Horizonte e Triângulo, e, na zona rural, Americano 1 e 2, Conceição do Itá e Caraparu. A vacinação será feita, na sexta-feira (26), em Santa Lúcia, Jardim das Acácias e Sagrada Família, e, na zona rural, no Km-60.

A Prefeitura informa que a quarta dose é aplicada, em todas as unidades, nas pessoas a partir de 40 anos de idade. Adolescentes de 12 a 17 anos de idade podem receber a terceira dose nas unidades.

Santa Bárbara

A vacinção será feita em toda as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município de Santa Bárbara.  Segundo a Prefeitura Municipal, o serviço será prestado das 8 às 12 horas, a partir desta segunda-feira (22) até a sexta (26).

Serão aplicadas doses das Vacinas Coronavac, Pfizer pediátrico e adulto e Jansen. A terceira dose será destinada a pessoas com idade acima de 12 anos, e a quarta dose, para pessoas acima de 30 anos.

Benevides

Em todas as unidades de saúde de Benevides, será providenciada vacinação de crianças com a Pfizer pediátrica e de adolescentes a partir dos 12 anos, adultos e idosos com a  Pfizer adulto para quem precisa realizar a primeira, segunda ou terceira doses,  conforme o intervalo recomendado. De segunda (22) até quinta (25), das 8 às 14h. Também é feita a vacinação contra a poliomielite.

Saiba onde se vacinar em Belém:

• Hospital do Exército:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

• Hospital de Aeronáutica:
Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h

• Hospital Naval:
Terça e quinta, das 8h às 12h

• Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento é das 8h às 17h.

• Nos shopping centers Parque e Pátio Belém, as vacinas estão disponíveis no horário das 9h às 18h.

Confira os locais de votação em Ananindeua:

Horário: 8h às 16h

– Ananindeua Centro
– UBS Águas Brancas
– UBS Águas Lindas
– UBS Celso Leão
– UBS Coqueiro
– UBS Distrito Industrial
– UBS Elo I e II
– UBS Guanabara
– UBS Icuí
– UBS Julia Seffer
– UBS Nova Zelândia
– UBS Pedreirinha
– UBS Roraima-Amapá
– UBS Una

Horário: 08h às 12h30

– UBS Ariri
– UBS Atalaia
– UBS Carlos Guimarães
– UBS Cidade Nova IV
– UBS Cristo Redentor
– UBS Falcolândia
– UBS Guajará I
– UBS Jaderlândia
– UBS Jardim Amazônia
– UBS José Araújo
– UBS Nova Águas Lindas
– UBS Nova Esperança II e III
– UBS Novo Cristo
– UBS Paar
– UBS Saré

Confira os pontos e locais de vacinação em Marituba:

1. USF Haifa Gabriel (Rua Antônio Armando S/N. Bairro Almir Gabriel)
Horário: 08h às 14h.
2. UBS Gilson Rufino Gonçalves (Tv. Antônio Maria Brito, 10 – Bairro
Decouville)
Horário: 08h às 14h.
3. USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N. Bairro Nova Marituba)
Horário: 08h às 14h.
4. UBS Nossa Senhora da Paz (Rua Da Divisa S/N. Bairro Nossa Sra. Da
Paz)
Horário: 08h às 14h.
5. USF Canaã (Rua Sete de Setembro S/N, Bairro Canaã)
Horário: 08h às 14h.
6. USF São João (Rua João Marinho S/N, Bairro São João).
Horário: 08h às 14h.
7. Centro Especializado em Reabilitação III (BR 316, ao lado do Ginásio
Poliesportivo de Marituba)
Horário: 18h às 22h.

Com informações de O Liberal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading