Prefeitura de Belém e Rede Cáritas definem parceria de serviços a migrantes e população em situação de rua

Reunião das representantes da Rede Cáritas com o prefeito Edmilson Rodrigues e equipe foi realizada nesta quarta-feira, 24  (Foto: Mácio Ferreira)

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu na noite desta quarta-feira, 24, uma equipe da rede Cáritas Internacional para falar sobre o projeto Orinoco III, que é desenvolvido pela organização.

A reunião foi realizada no gabinete municipal e tratou da parceria entre Prefeitura de Belém e a rede Cáritas, com o objetivo de  implementar o projeto Orinoco III, que prevê a construção de sanitários, banheiros, lavanderias, em locais acessíveis à população em situação de rua e a migrantes, a fim de que tenham acesso à água, saneamento e higiene adequada. O projeto constroi fraldários, chuveiros, sanitários e bebedouros industriais em locais acessíveis.

O projeto Orinoco III atua com ações de educação e promoção à saúde e hábitos de higiene a esse grupo específico. Também conta com atendimento de proteção social, em parceria com as redes públicas e privadas para dos migrantes e população em situação de rua a direitos.

Parceria humanitária

A Cáritas Internacional já realiza, em parceria com a Fundação Papa Joao XXIII (Funpapa), ações no abrigo dos indígenas Warao, no bairro do Tapanã, e com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), na Casa Rua.

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância de firmar parceria para viabilizar o projeto com a rede Cáritas e ressaltou que a organização já desenvolve um trabalho  com os indígenas Warao dentro do abrigo municipal, onde eles estão acolhidos.

Participaram da reunião com o prefeito Edmilson Rodrigues, as representantes da Cáritas Internacional, Joana Lima, Roseane Gomes e Anna Hrybyk; o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura; o presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Alfredo Costa; e a coordenadora do Banco do Povo, Georgina Galvão.

Texto: Victor Miranda, via Agência Belém. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading