12 canções finalistas do Festival de Música Brasileira disputarão o Prêmio Paulo André Barata

O segundo dia do 4º Festival de Música Brasileira, promovido pela Prefeitura de Belém, levou mais 13 intérpretes ao palco montado na Aldeia Cabana, na noite desta sexta-feira, 16. O público acompanhou a última etapa do festival antes da grande final, marcada para o dia 23 de setembro, e conheceu os 12 artistas que .

Os finalistas concorrerão a cinco categorias do evento: melhor música, melhor intérprete, melhor arranjo, melhor letra e aclamação popular. Os intérpretes das canções selecionadas agitaram a Aldeia Cabana e emocionaram o público.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assistiu as apresentações e destacou a criatividade e o talento dos músicos de Belém e do Brasil. “O Festival da Música Brasileira é um espetáculo. Músicas lindas, de altíssimo nível, quero parabenizar os músicos, compositores e o povo de Belém, por ser um povo criativo e que mostra a potência da criatividade humana”, ressaltou.

Bienal – O Festival faz parte da I Bienal de Artes de Belém, que tem como fase principal de 20 a 25 de setembro, em mais de 28 espaços da cidades, levando espaços de cultura, artes e lazer.

A servidora pública Carla Ribeiro, de 39 anos, aproveitou ao lado da família a apresentação dos artistas e ressaltou que a cultura também é uma necessidade.

“Eu acho de extrema importância, cultura também é necessidade básica. Precisamos de outras coisas, claro, mas com cultura se faz parte da sociedade. Ver a Aldeia Cabana respirando música é muito bom para Belém“, comentou.

A artista Maria Antônia Jimenez, que interpretou a canção “Cinzas do Aurá”, do compositor César Escócio, comentou a emoção de subir ao placo e apresntar a música. “Foi um presente do César, uma maravilha subir neste palco e poder interpretar essa linda canção para esse público”.

Final – No dia 23 de setembro, dentro da Bienal de Artes, os 12 finalistas do Festival de Música Brasileira se apresentam na Aldeia Cabana. Segue a lista dos artistas classificados para a fase final:

Recanto Agreste – Márcio Farias e Eudes Fraga;
Cinzas do Aurá – César Escócio;
Enchente;
Epfonia: A Música – Clarice Sena;
Sob o Céu de Nossa Aldeia – David Amorim e Dudu Neves;
Na Sombra da Samaumeira – Alfredo Reis;
Minha Vida a Floresta – Ginleno Flonquinhos;
Pra Você Voltar pro Ninho – Paulinho Moura e Veloso Dias;
Guerra e Paz – Diego Castro;
A Canção mais Sincera – Floriano Santos e Renato Torres;
Balada – Pratagy; e
Bacuriteua – Tekko Martins.

Victor Miranda – Agência Belém
Fotos: Marco Barbosa

Deixe uma resposta