Guarda Municipal abre processo pra apurar homicídio na Pedreira; Edmilson lamenta

Foto meramente ilustrativa

Após o duplo homicídio acontecido no bairro da Pedreira, em Belém, na noite deste sábado (17), cometido pelo Guarda Municipal identificado pela corporação como Paulo Sérgio Moraes, a Guarda Municipal de Belém  informou, nesta segunda-feira (19), que o agente suspeito foi automaticamente suspenso de suas funções, e que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto, já nesta segunda-feira, pela Corregedoria da GMB para apurar os fatos.

A nota da GMB diz que o inquérito apurará, principalmente, a conduta do agente e garante que o órgão “não compactua com nenhum tipo de violência e segue colaborando com o trabalho da Polícia Civil” (PC), responsável pela investigação do caso.

O prefeito Edmilson Rodrigues foi às redes sociais para lamentar o ocorrido, reiterando que a Guarda Municipal colabora com a Polícia Civil para apuração do caso.

As vítimas foram identificadas como Marcos Vinicius Barbosa Brandão, de 37 anos, e Débora Lima da Assunção, de 35 anos. Foram acionados uma equipe da Divisão de Homicídios, perícia de local de crimes e remoção através da Polícia Científica do Pará.

O crime considerado de motivação fútil, aconteceu na passagem Doutel entre a Avenida Pedro Miranda e rua Antônio Everdosa. O acusado teria brigado com seus vizinhos por causa de som alto, conflito já comum no Bairro da Pedreira, onde moradores frequentemente extrapolam limites legais de som e poluição sonora.

Com informações de DOL e O Liberal. 

 

Deixe uma resposta