Prefeito Edmilson recebe a imagem de Nossa Senhora na Escadinha da Estação das Docas

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na manhã deste sábado, 8, na Escadinha da Estação das Docas

Após o Círio Fluvial, iniciado em Icoaraci, a imagem chegou por volta das 11h na Estação das Docas e foi recebida pelo prefeito Edmilson Rodrigues que a conduziu até a Berlinda. O gestor municipal ressaltou a emoção de conduzir a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

“Neste ano de 2022, após dois anos sem as tradicionais procissões, é satisfatório poder realizar um Círio à altura do nosso povo, à altura do amor e fé em Nossa Senhora de Nazaré. Então, parabéns a todos os paraenses, a todos que nos visitam, que a Virgem de Nazaré renove bons sentimentos em todos. É de uma emoção sem tamanho ter a honra de segurar a imagem de Nossa Senhora”, comentou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Pavulagem – O cortejo da 20ª edição do Arrastão do Pavulagem no Círio saiu logo após a chegada da imagem da romaria Fluvial. O prefeito Edmilson Rodrigues acompanhou todo o trajeto, com saída da Boulevard Castilho França até a praça Dom Pedro, em frente ao Palácio Antônio Lemos, onde um palco foi montado para a apresentação.

Feira – o prefeito Edmilson Rodrigues ainda visitou a Feira de Miriti, montada na praça Dom Pedro, promovida pela Prefeitura de Abaetetuba, com apoio da Prefeitura de Belém. O objetivo é incentivar e divulgar o trabalho dos artesãos do município, que é considerado referência na produçção do artesanato.

Ao lado da gestora do município de Abaetetuba, Francinete Carvalho, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou a parceira entre as gestões. “Esta feira aqui é tão importante para o Círio e quero agradecer a Prefeitura de Abaetetuba por fazer parte da nossa festa. O mais bonito é ter prefeitos e prefeitas que amam a sua história e que tem amor por sua cultura. O miriti está presente de forma secular. Então, é muito importante termos essa feira mostrando a beleza e a arte da cultura do nosso povo”.

Via Agência Belém
Fotos: Marcos Barbosa

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading