Em vídeo publicado durante visita de Jair Bolsonaro a Belém, em 2021, o candidato derrotado nas eleições 2022 Eguchi, aparece ao lado do deputado cassado Roberto Jefferson, fazendo o papel de anfitrião para o bandido que chocou a sociedade brasileira após ter reagido com tiros e granadas numa tentativa de prisão realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (24).
Mesmo se dizendo delegado federal, Eguchi não foi às redes sociais se retratar por ter aparecido ao lado de Roberto Jefferson, que após o ocorrido de ontem responde por tentativa de homicídio contra os agentes da Polícia Federal. Até a manhã desta terça-feira (25), o vídeo em que Eguchi se declara um admirador ferrenho de Roberto Jefferson, ainda constava em seu perfil oficial no Facebook. “Verdadeiro ícone da política brasileira”, diz a legenda do vídeo.
Ainda fazendo uso da alcunha de delegado, Eguchi já foi afastado do cargo três vezes. Na última decisão proferida pelo Diretor Geral da Polícia Federal , em 5 de julho, foi determinado que Eguchi fique afastado do cargo “até decisão final do Processo Administrativo Disciplinar n° 4/2022-SR/PF/PA, insataurado pela Portaria SR/PF/PA n°1.073, de 16 de maio de 2022”.
Assista ao vídeo.
Por Ju Abe