Procuradora de Justiça do Pará defende manifestações golpistas contrariando decisão do STF

A procuradora de Justiça do Ministério Público do Pará (MP-PA) Ana Tereza Abucater usou as redes sociais parar defender os bloqueios nas vias, protagonizados por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ana Teresa é eleitora declarada de Bolsonaro. Antes do segundo turno, a procuradora disse que não aceitaria um “governo comunista”.

Em sua conta no Facebook, Abucater compartilhou uma publicação na qual declara apoio aos caminhoneiros. “Nenhum passo daremos para trás. Eleição não se toma. O povo não é palhaço”, diz a imagem. Na legenda, a procuradora escreveu: “O povo é soberano. E se o poder emana do povo, o povo está no seu direito a exercer esse poder.”

Já em seu perfil no Instagram, a simpatizante do chefe do Executivo publicou outra imagem que afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) “não tem autoridade sobre a manifestação”. “O povo é constituinte originário. Não saiam das ruas”, diz a foto.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira (3) que os responsáveis por protestos que questionam o resultado das eleições “serão tratados como criminosos” e suas responsabilidades serão apuradas. A fala dura contra os atos bolsonaristas que se espalharam pelo país depois do encerramento das eleições foi feita na primeira sessão do TSE após o pleito do dia 30 de outubro. Nesta terça-feira (1), o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve por unanimidade, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que mandou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) desbloquear imediatamente as rodovias paralisadas por caminhoneiros.

 

Deixe uma resposta