Prefeito Edmilson se reúne com Fundo financiador da macrodrenagem do Mata Fome

O prefeito Edmilson Rodrigues se reuniu, nesta segunda-feira (7), com representantes do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), entre eles Óscar Carvalho. A Prefeitura de Belém vem negociando com o Fundo recursos para as obras de macrodrenagem e urbanização da bacia do Mata Fome, que vai beneficiar os moradores dos bairros de São Clemente, Pratinha, Parque Verde e Tapanã.

A Prefeitura pleiteia junto ao banco de desenvolvimento sul-americano um empréstimo de até U$ 60 milhões de dólares. Anteriormente, em julho deste ano, representantes do Fundo vieram a Belém e estiveram com técnicos da Prefeitura para conhecer o projeto e o trabalho da Prefeitura em outras obras, como no Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova. Foi a terceira fase do processo de ajuste para a obtenção do financiamento. A primeira foi a aprovação, pela Câmara de Vereadores, em junho de 2021, da proposta que autoriza a Prefeitura a buscar o empréstimo. A segunda ocorreu em março deste ano com a aprovação da carta consulta da PMB pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério da Economia, passo importante para que a União seja a avalista do empréstimo.

Segundo o prefeito, o projeto “inclui também obras de microdrenagens, pavimentação de vias, iluminação pública e sistema paisagístico, para recuperar onde for possível a paisagem ribeirinha. Onde está muito densa a ocupação, criar mecanismo para preservar o direito do cidadão para ali permanecer, com urbanização da área para garantir dignidade às pessoas”.

2 respostas para “Prefeito Edmilson se reúne com Fundo financiador da macrodrenagem do Mata Fome”

  1. Uma obra de grande importancia para a qualidade de vida do entorno que tenhamos sucesso em mais um grande desafio esperado por decadas

  2. Parabéns por tão importante obra, que beneficiará pessoas carentes em região desprestigiada de nossa cidade. Que seja efetivada o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading