Alunos da Escola Bosque conquistam 105 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Os alunos da Funbosque se destacaram entre cem mil alunos e consquitaram 105 medalhas para Belém sobre o uso consciente de energia elétrica (Divulgação)

Meio ambiente, energias renováveis e consumo consciente: eis alguns dos assuntos do cotidiano de estudos dos alunos da Fundação Escola Bosque (Funbosque), na ilha de Outeiro. Foi, então, com grande alegria que os 105 estudantes foram premiados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).

Conquista

Com 7 medalhas de ouro e 47 de prata e 51 de bronze, os alunos da Funbosque tiveram um dos melhores desempenhos entre as escolas participantes da ONEE 2022: entre cerca de 100.000 alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país.

“Participar da ONEE foi uma experiência incrível. Aceitei o desafio e fiquei muito feliz com o resultado”, contou o aluno Pedro Henrique Pinheiro, 8º ano, medalhista de ouro.

“Pra mim foi uma surpresa ter sido medalhista. Esse é meu terceiro ano na escola e a minha primeira olimpíada: ano que vem vou em busca da medalha de ouro”, disse July dos Reis, 8º ano, medalhista de prata.

Difusão

A Onee é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e realização da concessionária de energia Grupo EQUATORIAL, no Pará. No total, são concessinárias em 21 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de difundir conhecimento sobre o uso racional da energia elétrica e ter consumidores mais conscientes.

Preparação 

Danilo Almeida, professor de Biologia e um dos instrutores dos estudantes, ficou muito orgulhoso ao falar da conquista dos alunos:

“Eles receberam orientação dos professores de ciência da natureza; sobre otimização da energia; como fazer a utilização correta de eletrodomésticos a partir da energia solar, e outras. Além de um Quiz e resumo teórico e prático sobre eletricidade com a equipe da Equatorial, para fazerem uso consciente de energia elétrica”, explicou Danilo.

Texto: Amanda Cardoso, via Agência Belém.

Deixe uma resposta