Prefeito Edmilson anuncia convocação de 144 aprovados no concurso da Secretaria de Educação

O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou que no próximo dia 22 de dezembro, serão convocados 144 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação 002/2020.

A continuidade do concurso, que foi adiado em função da pandemia, e a nomeação dos concursados é um dos compromissos da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues. “Os concursos vão gerar emprego e carreira para diversos profissionais”, destacou o prefeito, quando da retomada do concurso.

Serão convocados 85 professores licenciados plenos, sendo 45 formados em Pedagogia – Magistério para Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, para atuarem na Educação Infantil (carga horária: 100h); 28 formados em Pedagogia – Magistério para Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, para trabalharem nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental e/ou Educação de Jovens e Adultos ( carga horária: 100h); Língua Portuguesa – 100h – 1 convocado; Matemática – 100h – 2 convocados; História – 100h – 1 convocado; Geografia – 100h – 1 convocado.

Além disso, outros 59 técnicos pedagógicos com carga horária de 200h.

Em julho deste ano, 364 aprovados deste mesmo concurso foram empossados e começaram a atuar nas escolas em agosto..

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading