VÍDEO: equipe de Lula lança campanha de mobilização para dia da posse

Reprodução

O dia 1º de janeiro de 2023 será uma data histórica para o Brasil, afinal, é a data da coroação máxima da eleição mais importante no Brasil, desde a redemocratização. Depois de quatro anos de governo de Jair Bolsonaro (PL), que quase levaram o Brasil a falência máxima, o presidente Lula (PT) será empossado em evento que terá inúmeras atrações. Este será o terceiro mandato de Lula.

Por causa do receio de que golpistas tentem tumultuar a posse, a equipe do presidente eleito lançou uma campanha nacional para convocar os brasileiros a participarem do grande evento. Milhares de pessoas estão sendo esperadas.

O objetivo da campanha é disponibilizar às pessoas que queiram ir à Brasília, informações sobre se há alguma caravana saindo da cidade do interessado. Além disso, em caso negativo, há a possibilidade de um grupo de amigos organizar a própria caravana, através de disponibilização de cadastro.

Além da cerimônia oficial de posse, às 15 horas, uma ampla programação vai ocupar a Esplanada dos Ministérios, já a partir das 11 horas. A grande atração será o “Festival do Futuro”, evento que reunirá apresentações musicais de vários artistas, organizado pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

No Museu Nacional da República, na capital federal, será aberta a exposição “Brasil do Futuro: As Formas da Democracia”. A mostra reunirá obras que representam e reverenciam a diversidade da arte e da cultura brasileiras.

Artistas confirmados no “Festival do Futuro”, que terá apresentação de Paulo Vieira e Titi Müller:

Aíla

Alessandra Leão

Almério

BaianaSystem

Chico Cesar

Daniel Ganjaman

Duda Beat

Fernanda Takai

Fernanda Abreu

Francisco El Hombre

Gaby Amarantos

Geraldo Azevedo

Jaloo

Jards Macalé

Johnny Hooker

Juliano Maderada

Kaê Guajajara

Kleber Lucas

Lirinha

Luedji Luna

Lukinhas

Leonardo Gonçalves

Leoni

Marcelo Jeneci

Margareth Menezes

Maria Rita

Martinho da Vila

MC Rahell

Odair José

Otto

Pabllo Vittar

Paulo Miklos

Rogéria Holtz

Salgadinho

Tereza Cristina

Thalma de Freitas

Tulipa Ruiz

Urias

Valesca Popozuda

Zélia Duncan

Com informações de Revista Forum. Edição Ju Abe.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading