Artistas reúnem-se mais uma vez em evento em prol de Nazaco Gomes

Nazaco Gomes é pesquisador de ritmos e sonoridades amazônicas e está acometido de um quadro avançado de diabetes (Reprodução)

Mais um evento está sendo organizado em prol do percussionista paraense Nazaco Gomes, integrante do Trio Manari, grupo musical que se tornou referência em percussão amazônica. O artista, mestre e pesquisador de sonoridades amazônicas, encontra-se em estado de saúde delicado devido um quadro de diabetes avançada, sendo momentaneamente privado do exercício de seu ganha-pão, a música. Por causa disso, amigos reúnem-se em uma força-tarefa para arrecadar fundos e ajudar Nazaco em seu tratamento, que requer cuidados especiais e custosos.

A ação entre amigos conta com um show com vários artistas da cena musical belenense, cuja bilheteria será toda convertida para Nazaco. Eventos em solidariedade a colegas já se tornaram uma prática entre os músicos de Belém, sempre bastante unidos e sensíveis às dificuldades enfrentadas pelos que vivem do ofício, no Pará. Nazaco, inclusive, iniciou uma campanha de arrecadação mais ou menos ao mesmo tempo da campanha engajada pelos familiares de Rafael Lima em setembro deste ano, porém, infelizmente, Rafael não resistiu ao câncer cerebral avançado, falecendo em outubro.

Este já é o terceiro evento organizado em prol do percussionista, e, desta vez, acontecerá no Núcleo de Conexões Na Figueredo, neste sábado, 17, a partir das 20 horas. O espetáculo contará com as participações de DJ Azul, Ju Abe e Romer Silva, Mantramazônia, Veropa Sessions, Gabriel Xavier, Ricardo Smith Trio, Allan Carvalho e Pio Lobato. Os ingressos custarão R$20,00.

 

Agende-se

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Rádio Iara

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading