Caravanas partem de Belém para posse de Lula em Brasília

Faltando dois dias para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do petista em diversos locais do país estão a caminho de Brasília para acompanhar a cerimônia em 1º de janeiro. A organização da posse estima 800 caravanas de todas as regiões do Brasil.

“Mesmo sob ameaça terrorista, vamos seguir para a posse histórica. Após um golpe e uma prisão ilegal, tenho que ir para a merecida festa da democracia, vencida no voto-a-voto e contra a máquina do governo e do agro”, comentou a Enfermeira Nazaré, vereadora do Psol de Belém, que segue em uma das caravanas de Belém, na companhia militantes de partidos de esquerda da cidade.

“Lá vamos nós participar da posse de Lula, que subirá a rampa ao lado do povo brasileiro, da Alegria e da Esperança”, comemora Leny Campêlo, dirigente do PCdoB do Pará.

Acolhida

Para acolher os visitantes na capital, a organização da posse disponibilizará cinco pontos de recepção nas principais rodovias de acesso ao Distrito Federal. Além disso, haverá dois pavilhões e cerca de 20 escolas públicas para os apoiadores do presidente eleito que vêm de outros estados.

Os alojamentos estão distribuídos entre o Pavilhão do Parque da Cidade, o Pavilhão da Granja do Torto e o Estádio Mané Garrincha. Os locais contam com barracas para alimentação, água potável, banheiros e área para colchões. O cronograma da posse, que inclui o cortejo presidencial e a transmissão da faixa, começará por volta das 14h.

Deixe uma resposta