Prefeito de Belém e Ministro das Cidades se reúnem para debater obras de habitação

Projetos e obras de habitação voltados para a população de baixa renda de Belém serão pauta de uma reunião entre o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, o prefeito Edmilson Rodrigues e o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, nesta sexta-feira. O ministro já sinalizou o interesse no resgate de obras abandonadas na gestão passada do governo federal.

No encontro, no gabinete do prefeito, será apresentado um estudo detalhado da situação das obras e as propostas para garantir a execução de mais de três mil unidades habitacionais, por meio de parceria entre a Prefeitura de Belém e o Ministério das Cidades.

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou nesta quinta-feira (5) que vai retomar as obras de cinco mil unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. De acordo com o Ministro, as obras das unidades que estavam paralisadas serão retomadas imediatamente. “Neste mês [de janeiro] agora, nós vamos retomar 5 mil casas”, disse o ministro em entrevista ao Conexão GloboNews.

O ministro também disse que há 83 mil moradias com obras paradas no Minha Casa Minha Vida, segundo levantamento concluído nesta quinta-feira pela pasta.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading