Manifestações em defesa da democracia estão sendo convocados em todo o Brasil, depois da invasão da sede dos três poderes neste domingo (8). Em Belém, está prevista para ocorrer no Mercado de São Brás, às 18h.
Durante este domingo (8), depois dos atos criminosos contra os três poderes em Brasília, o repúdio foi generalizado em todo o Brasil e no mundo. O prefeito Edmilson Rodrigues afirmou que “tão importante quanto punir os terroristas que promovem atos de violência em Brasília, é também identificar e responsabilizar os articuladores, financiadores, e as autoridades cúmplices desses ataques à democracia”.
O Governador Helder Barbalho também se manifestou, repudiando “as cenas de invasão do Congresso, do Supremo e do Palácio – além de vandalismo e apologia contra o Estado Democrático de Direito. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e não aceitaremos este tipo de situação no Pará. Aqui é Lei e Ordem.”
Tanto o prefeito de Belém quanto o governador do Pará participam nesta segunda-feira (9), de reunião convocada pelo presidente Lula, com a presença dos governadores e prefeito da capital, sobre os atos terroristas deste domingo.