Convocada por movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda, um grande ato em defesa da democracia reuniu milhares de pessoas no final da tarde desta segunda-feira (9) na capital do Pará, Belém. O ato começou por volta das 18h no bairro de São Brás.
As manifestações desta segunda ocorreram em diversas capitais do país, em resposta aos atos terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto na tarde de domingo.
Durante a manifestação, a palavra de ordem que mais se ouviu foi “sem anistia”. Um recado das ruas para responsabilizar o ex-presidente Bolsonaro pelos crimes cometidos durante seu mandato.
Ao lado de diversas lideranças de esquerda presentes na manifestação, a deputada Estadual do Psol do Pará, Lívia Duarte, alertou sobre articulações golpistas que estão sendo feita por extremistas de direita no Estado. Ela oficializou a denúncia junto aos órgãos de segurança exigindo providências urgentes. “Participamos hoje do ato em São Brás contra os atos terroristas golpistas que aconteceram em Brasília e mandamos o recado: o povo não irá recuar e nem sair das ruas. Quem não aguente que se abaixe, pois nós iremos passar! DITADURA NUNCA MAIS, SEM ANISTIA PARA FASCISTA”, bradou a parlamentar.
Foto: Mídia Ninja