Como parte da programação de comemoração dos 407 anos de Belém, nesta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) entregou a Unidade de Educação Infantil (UEI) totalmente reformada no bairro da Terra Firme
“É um grande presente para Belém e pra Terra Firme. Estou muito agradecida. Andei pela escola e ela está bonita. Me me sinto segura em deixar a minha filha aqui”, contou Nira Santos, 45, mãe da estudante do Jardim II, Julianna Alves dos Santos, 5 anos.
Presente Para Belém
O prefeito Edmilson Rodrigues fez questão de fazer a entrega da escola pessoalmente, descerrou a placa de reinauguração e outra de homenagem à professora Flávia Karoline Valente. Ele também assistiu a apresentação musical preparada pelos estudantes intitulada: Cidadania.
O prefeito afirmou que a escola é o presente para Belém em seu aniversário, pois a unidade de educação vai ajudar em um futuro próximo no sonho de tornar Belém na primeira capital sem analfabetos e de ser a cidade do futuro. “Nós temos que alfabetizar quem não teve a oportunidade. Mas, temos que investir na educação infantil e ampliar as vagas em creche”, ressaltou.
Equipada – Além de toda estrutura do prédio ter sido reforma, a Prefeitura de Belém também dotou a unidade de novos equipamentos modernos e pedagógicos. O prefeito enfatizou a atuação dos profissiopnais que atuam na unidade, que são professores bem preparados, além da boa alimentação disponibilizada, onde as crianças passam o dia, sob o cuidado pedagógico e com segurança.
Obra – Foram investidos R$ 663.736,13 na reforma da Unidade de Educação Infantil (UEI) Terra Firme para execução dos serviços de reforma geral da cobertura, pintura, revisão elétrica, hidrossanitária, impermeabilização dos ambientes e climatização.
A UEI da Terra Firme é a 17ª escola municipal reformada e reinaugurada pela Prefeitura de Belém em 24 meses.
Comunidade escolar satisfeita
Espaço escolar reformado é sinônimo de tranquilidade. A dona de casa Anaura de Fátima Dias, 49, ficou feliz com a reforma que vai beneficiar o neto Paulo Henrique Barbosa Castro, 6 anos, estudante do Jardim II.
“A escola estava precisando dessa reforma, agora está ótima. Os professores daqui são muito dedicados às crianças. A escola reformada é um grande presente para Belém”, disse Anaura.