George Washington de Oliveira Sousa, preso horas depois de tentar explodir caminhão tanque, perto do Aeroporto de Brasília, foi recebido pelo deputado bolsonarista do Pará, Joaquim Passarinho. É o que mostra a matéria do O Antagonista, a partir de dados via Lei de Acesso à Informação (LAI), junto à Câmara dos Deputados.
O empresário paraense George Washington esteve no gabinete 334, do deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), localizado no anexo IV, no dia 23 de novembro, às 12h04. À reportagem, o parlamentar disse não conhecer “esse senhor”.
“Pode ter ido no meu gabinete? Sim. Nesse período recebi muitas comissões de paraenses que estavam em Brasília. Queriam informações principalmente do que o presidente faria. Não sei lhe dizer se foi realmente, mas pode ter ido“, afirmou o deputado para O Antagonista.
George Washington morava em Xinguara, e foi preso na véspera de Natal com com um arsenal composto por armas e explosivos. Ele disse ter gastado cerca de R$ 160 mil em armas e R$ 600 em dinamite antes de sair de Xinguara (PA) para a capital federal, onde participava de atos em frente ao QG do Exército desde 12 de novembro.