Permissionários do Mercado da Pedreira preparam mudança para início das obras

Durante o feriado de carnaval, enquanto milhares de pessoas curtiam a programação nos balneários e no centro de Belém, os permissionários do Mercado da Pedreira começaram a preparar seus boxes na Feira Provisória. Eles serão remanejados provisoriamente para o início das obras de revitalização que serão realizadas pela Prefeitura de Belém.

Os trabalhadores do Mercado de Farinha do Guamá e do Mercado da Terra Firme já foram remanejados pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) para as feiras provisórias, localizadas bem em frente aos mercados. Nessas unidades, as obras da segunda etapa já começaram em janeiro de 2023.

Nessa primeira fase serão reformadas pela Prefeitura de Belém em cooperação com o Governo do Estado seis unidades de abastecimentos: Mercado da Terra Firme, Mercado de Farinha do Guamá, Complexo do Guamá, Mercado da Pedreira, Complexo da Pedreira e Mercado Municipal de Icoaraci.

O remanejamento para as feiras provisórias e as obras nos mercados municipais são acompanhados por Comissões de Fiscalização (Cofis), eleitas e compostas pelos trabalhadores do espaço e moradores de cada bairro.

 

 

Deixe uma resposta