Belém terá ato por justiça para Marielle e Anderson, dia 14

A Frente Feminista do Pará convoca ato por justiça para Marielle e Anderson. O evento marca meia década do crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson gomes, assassinados no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

O ato público está programado para a próxima terça-feira (14), com início às 17 horas, no Solar da Beira, Ver o Peso, em Belém.

Será um ato de resistência e cobrança às autoridades para elucidar um dos crimes políticos mais relevantes da história recente do país.

Relembre o caso

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados na região central do Rio de Janeiro. Eles saíam de um evento quando um carro emboscou o veículo em que eles estavam e 14 tiros foram disparados. Nada foi roubado e apenas a assessora de imprensa da vereadora do PSOL sobreviveu.

Até hoje ainda não se sabe a motivação e os mandantes do assassinato. Os ex-policiais militares Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos, e Élcio de Queiroz, acusado de dirigir o carro usado no crime, foram presos em março de 2019 e se tornaram réus pelo homicídio.

Investigações

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou em fevereiro que a PF instaure um inquérito para apurar “todas as circunstâncias” do assassinato. A ideia é que a parceria do governo federal com o Ministério Público do Rio de Janeiro acelere o andamento e a conclusão das investigações.

Foto: Daniel Ramalho / AFP

Deixe uma resposta