O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou nesta quarta (22), a assinatura do contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal no valor de R$100 milhões. Os recursos serão utilizados em obras de drenagem e pavimentação e também na recuperação de patrimônios históricos de Belém.
“Através desses recursos, em breve, iniciaremos e daremos continuidade a muitas obras de melhorias para nossa cidade, na área do saneamento, com drenagem e pavimentação de vias, como a Avenida Senador Lemos, que liga vários bairros da periferia ao Centro, e na revitalização de nosso patrimônio histórico, como é o caso do Novo Mercado de São Brás e da reforma do Ver-o-Peso. Isso significa mais emprego, renda e qualidade de vida pra nossa população”, afirmou o Edmilson através de suas redes sociais.
Cooperação com o governo Lula
Desde 2021, a operação de crédito com a Caixa Econômica Federal havido sido aprovada na Câmara Municipal. No entanto, a antiga gestão do governo federal impediu a liberação desses recursos, prejudicando Belém e sua população.
Neste mês de março, o prefeito Edmilson esteve em Brasília dialogando com Ministros e presidentes de instituições, como a da Caixa, para garantir cooperações entre o governo Lula e a Prefeitura de Belém.