Censo Previdenciário dos servidores do município começa de forma presencial nesta segunda-feira, 03

Imagem: Agência Belém

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, começará, nesta segunda-feira (03), o Censo Previdenciário presencial: para atender aos servidores efetivos, aos aposentados e aos pensionistas da Previdência Municipal, mas só os que ainda não fizeram o recenseamento de modo on-line.

Agendamentos

Para quem optar pelo atendimento presencial, o IPMB, desde último dia 27/03, realiza o agendamento: você pode marcar indo ao instituto ou pelo site “agendacenso.com.br/ipmb”.

Com os agendamentos, a previsão é de que cerca de 100 recenseamentos sejam realizados por dia a partir desta segunda-feira, no auditório “Dr. Germano da Silveira Ramos” (subsolo do IPMB/IASB, no bairro do Marco).

É o caso da aposentada Arlete Marques Azevedo, 86 anos, que agendou o Censo presencial para o próximo dia 10. “Fui muito bem atendida e recebi todas as orientações sobre os documentos necessários”, comentou Arlete.

Os agendamentos para o Censo presencial continuam, no mesmo auditório, das 08:00 às 17 horas, de segunda a quinta da próxima semana (sexta-feira, 7, é feriado).

Censo é obrigatório para receber

O Censo de modo on-line continua via o site “agendacenso.com.br/ipmb”; e pelo aplicativo de celular Meu RPPS. Até o 16 de maio, prazo final do recenseamento.

“Quem não realizar o Censo no prazo terá seus proventos/remunerações suspensos até a regularização da pendência”, alerta Edna D’Araújo, presidenta do IPMB.

O que é o Censo

Censo Previdenciário é uma atualização cadastral, funcional e financeira realizada, de forma obrigatória, a cada cinco anos, conforme Lei Federal.

Iniciado a 12 de dezembro de 2022, o Censo registra atualmente apenas 19% do público-alvo já recenseado, o que corresponde a cerca de 4,5 mil pessoas de um total de quase 22 mil.

Dúvidas podem ser esclarecidas das seguintes formas:

1 – Por mensagem via WhatsApp: (91) 99388-0565;

2 – Por ligação telefônica: (91) 3251-4366;

3 – Por E-mail: censo.ipmb@agendaassessoria.com.br ou;

4- Por atendimento presencial (ordem de chegada), no auditório do IPMB/IASB.

Texto: Walrimar Santos, via Agência Belém

Deixe uma resposta