A deputada federal e presidente do PT fala a partidários e aliados em evento em um hotel de Belém (Gabriel Souza)
Em entrevista concedida à jornalista Camila Azevedo, do grupo Liberal, a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann disse que o Governo Federal pretende investir na infraestrutura da capital paraense, já “de olho”, na 30ª Conferência Climática da Onu, a Cop-30, que será realizada em Belém, em 2025. Gleisi esteve em Belém nesta sexta e sábado (28 e 29) cumprindo agendas políticas com correligionários e aliados.
Segundo as informações publicadas, o Governo Federal recebeu pedidos para a reforma do Ver-o-Peso, do Mercado de São Brás e outras obras na cidade de Belém, trabalhos que visam preparar Belém para a realização da COP30. Gleisi disse que já foram liberados R$140 milhões para obras de saneamento básico, além de previsões de obras no Ver-o-peso, Mercado de São Brás e corredores arbóreos.
“Você precisa preparar a cidade (para a Cop 30), vai receber mais gente, tem que ter infraestrutura, (…). Já foram liberados R$ 150 milhões para o Parque Urbano Igarapé, que são obras de saneamento básico, mas, já está na pedida endereçada ao Governo Federal, também, a reforma do Ver-o-Peso, a reforma do Mercado de São Brás, um corredor verde, que é a relação entre o aeroporto e as saídas de Belém, também os locais onde vão se desenvolver os debates da COP e a recuperação do Centro Histórico”, disse a deputada petista.
Edição de Ju Abe