Edmilson acompanha obras no Conjunto Habitacional da Condor com 40% já executadas

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhado do coordenador Promaben, Rodrigo Rodrigues, e equipe técnica, fez uma vistoria, nesta quarta-feira, 31, às obras do Conjunto Habitacional e Comercial, localizado na Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Avenida Bernardo Sayão e Travessa Honório José dos Santos, confluência dos bairros da Condor e Jurunas. Essa é mais uma das obras que fazem parte do Programa de Saneamento da Estrada Nova (Promaben).

A comissão de fiscalização da obra também acompanhou a visita para conhecer o modelo do primeiro apartamento praticamente finalizado. As obras já alcançaram 40% do planejado.

Moradia digna

“O Promaben é um programa de urbanização da Bacia da Estrada Nova. Então, inclui franjas da Batista Campos e Cidade Velha, mas beneficia, principalmente, bairros como Jurunas, Cremação, Condor e influência do Guamá. De modo que é um grande programa, que vai permitir superar os alagamentos e, mais do que isso, moradia digna para os que estavam em cima dos rios. Essa população vai ser transferida para apartamentos dignos, como este”, explicou o prefeito de Belém.

O Conjunto Habitacional e Comercial vai garantir moradias dignas à população afetada pelas obras de infraestrutura do Promaben. Estão em construção 224 unidades habitacionais e 44 boxes comerciais, para garantir a qualidade de moradia e de trabalho destas famílias.

Infraestrutura

O projeto arquitetônico contempla a construção do Conjunto Habitacional, composto por 14 blocos habitacionais, mais 8 blocos do Conjunto Adicional, totalizando 22 blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por andar; centro comercial com 44 boxes; playgrounds; academia ao ar livre; Central de Resíduos; Reservatório Elevado e Cisterna, além de estacionamento com acessibilidade para PCD.

As obras estão orçadas em R$ 43 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Toda infraestrutura e diginidade possível para melhorar a qualidade de vida das famílias remanejadas pelas obras do Promaben. É a Prefeitura de Belém trabalhando por moradia e saneamento”, destacou o titular do Promaben, Rodrigo Rodrigues.

2 respostas para “Edmilson acompanha obras no Conjunto Habitacional da Condor com 40% já executadas”

  1. Parabéns pelas obras de moradia senhor prefeito mais lhe peço como cidadão que o senhor faça uma baita reforma no centro de Belém, sinceramente senhor prefeito andar mas ruas tomadas por camelôs sem estrutura nenhuma e triste para todos nós.

  2. O Presidente Lula disse que Belém pode contar cm o governo federal para preparar a cidade para COP 30 é uma grande oportunidade de terminar a macrodrenagem da estrada nova uma obra que já tem 19 anos. Sem dúvida o número de camelô aumentou bastante tm camelô que tm 3, 4 barracas e não paga imposto, é injusto o lojista que paga salários e impostos concorrer cm camelô bem na frente da sua loja ,fora que parece uma favela a João Alfredo, a mesma coisa é o ver-o-peso a parte onde se come tem que ser fechada, pois se trata de um caso de saúde pública, independente da tradição cultural ou da característica da feira do veropa

Deixe uma resposta