Prefeito Edmilson e Ministro Flávio Dino assinam parceria para Casa da Mulher em Belém

Foto: Kamila Canhedo

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, esteve em Belém nesta quarta-feira (7), para assinar junto ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica entre o governo Federal e Belém para a construção da Casa da Mulher Brasileira. A casa será implantada próximo ao Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, em um terreno de 6 mil metros quadrados, avaliado em R$ 12 milhões, cedido pela Prefeitura de Belém. O governador do Pará, Helder Barbalho, também esteve participou da assinatura.

A Casa da Mulher Brasileira em Belém será do Tipo 1, e vai contar com serviços de integração de justiça, promotoria, defensoria, polícia, Ministério Público, serviços sociais e de geração de renda, sendo a maior de todo o Brasil.

“Este se torna mais um ato de reafirmação do compromisso do município de Belém no enfrentamento a todas as formas de violência e a garantia de direitos da mulher. É a parceria entre o governo Federal e Belém dando mais frutos!”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues. 

O ministro Flávio Dino enfatizou a importância da entrega da Casa da Mulher Brasileira em Belém para materializar a parceria e o compromisso com o estado, bem como assegurar a defesa dos direitos das mulheres no combate a todas as formas de violência contra o gênero, principalmente mitigar os índices de feminicídio da região.

Segundo Dino, a Casa da Mulher Brasileira na cidade será a maior do país. “Nós temos em Ananindeua, uma casa em andamento e agora vamos ter uma casa com maior padrão existente nacionalmente aqui na capital de todos os paraenses”, reforçou Dino.

Ministro Flávio Dino, governador Helder Barbalho e prefeito Edmilson Rodrigues, no ato de parceria para construção da Casa da Mulher Brasileira em Belém. Foto: Kamila Canhedo
Ministro Flávio Dino, governador Helder Barbalho e prefeito Edmilson Rodrigues, no ato de parceria para construção da Casa da Mulher Brasileira em Belém. Foto: Kamila Canhedo

Pronasci 2 – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania

Também foi apresentado o Pronasci 2 – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – com a entrega de equipamentos e serviços para o fortalecimento de Segurança Pública. Foram repassadas 14 viaturas, 117 pistolas e 9 drones para beneficiar as ações da Força Nacional de Segurança Pública e das polícias que atuam na região, equipamentos que somados chegam a R$ 20,1 milhões.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading